Pernambuco: Grávida morre por coronavírus; médicos tentam salvar bebê


Uma gestante morreu na noite deste domingo (05/04), em um hospital particular de Recife, pelo novo coronavírus. Ela estava grávida de 31 semanas. Os médicos conseguiram realizar uma cesariana e retiraram o bebê com vida. O bebê, um menino, está internado em estado grave na UTI. Ele nasceu com dois quilos e chegou a ter uma parada cardíaca, mas foi reanimado.
É o primeiro caso de óbito de gestante por Covid-19 em Pernambuco. A vítima, a fisioterapeuta Viviane Albuquerque, estava internada desde o início da semana, com sintomas da doença. Na última segunda-feira, 30 de março, saiu o resultado positivo do exame e, com o agravamento dos sintomas, ela foi levada para a UTI, mas não resistiu. A fisioterapeuta deixou outras duas filhas, gêmeas, de cinco anos.
Na manhã desta segunda-feira, (06/04), o governo de Pernambuco confirmou a morte de Viviane, mas ainda reunia mais informações sobre o caso para divulgar nota. De acordo com a Secretaria da Saúde, o óbito e o procedimento da cesárea foram realizados em hospital particular. Até a manhã desta segunda, o Estado tinha 21 óbitos confirmados por coronavírus – os dados não incluíam o caso da fisioterapeuta.
Metrópole

Postar um comentário

0 Comentários