Pernambuco: Novos conselheiros tutelares são diplomados e tomam posse em Casinhas


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br


Os novos conselheiros tutelares de Casinhas, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado, foram diplomados e tomaram posse na tarde desta sexta-feira (10), em cerimônia ocorrida no Auditório Senador Antônio Farias, da Escola Municipal São Luiz, no Centro da cidade. São cinco conselheiros e cinco suplentes, que atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Casinhas entre 2020 e 2024.
Fotos: Natal Casinhas/Divulgação
Conduzida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Casinhas e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), a solenidade reuniu autoridades do município, a exemplo do prefeito João Camêlo, da vice-prefeita Maria Pires, vereadores e secretários, além de dezenas de convidados, familiares e amigos dos conselheiros empossados.
Fotos: Natal Casinhas/Divulgação
Em seu discurso, o prefeito João Camêlo salientou que "o que precisar, a Prefeitura estará sempre à disposição de todos você. Estivemos em Brasília no ano passado em busca de melhorias para o Conselho Tutelar. Já recebemos computadores e estamos no aguardo do transporte para o órgão. Sabemos das dificuldades do dia a dia, mas nós temos Deus ao nosso lado e vamos continuar administrando o município com a ajuda de todos vocês".
Fotos: Natal Casinhas e Joana Darc
Por meio de nota, lida na ocasião, o Ministério Público de Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Surubim, desejou boas vindas, sucesso e uma brilhante atuação aos Conselheiros Tutelares empossados. "Assim, hoje é um momento de felicidade, tanto para os senhores quanto para nós que compomos o Ministério Público, curador da Infância e Juventude. Felicidades nessa nova jornada, que os senhores possam trilhá-la com sabedoria, comprometimento, profissionalismo e dedicação perante a sociedade".
Foto: Natal Casinhas/Divulgação
Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Casinhas, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). "O trabalho deles é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados", complementa o presidente do CMDCA, Leonardo Andrade.
Fotos: Natal Casinhas e Joana Darc
Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são Aline Lima, Fagner PollyGriff, Josiele Aragão, José Duda e Maria de Jesus Almeida. Os cinco suplentes são Damião Barbosa, Normanda Leal, Andreza Rodrigues, Cleanto da Capoeira e Leandro Rêgo.

Postar um comentário

0 Comentários