Pernambuco: Novos conselheiros tutelares são diplomados e tomam posse em Casinhas ~ Umbuzeiro Notícias

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

Anuncie seu comércio

Anuncie seu comércio

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

13 de janeiro de 2020

Pernambuco: Novos conselheiros tutelares são diplomados e tomam posse em Casinhas


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br


Os novos conselheiros tutelares de Casinhas, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado, foram diplomados e tomaram posse na tarde desta sexta-feira (10), em cerimônia ocorrida no Auditório Senador Antônio Farias, da Escola Municipal São Luiz, no Centro da cidade. São cinco conselheiros e cinco suplentes, que atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de Casinhas entre 2020 e 2024.
Fotos: Natal Casinhas/Divulgação
Conduzida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Casinhas e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), a solenidade reuniu autoridades do município, a exemplo do prefeito João Camêlo, da vice-prefeita Maria Pires, vereadores e secretários, além de dezenas de convidados, familiares e amigos dos conselheiros empossados.
Fotos: Natal Casinhas/Divulgação
Em seu discurso, o prefeito João Camêlo salientou que "o que precisar, a Prefeitura estará sempre à disposição de todos você. Estivemos em Brasília no ano passado em busca de melhorias para o Conselho Tutelar. Já recebemos computadores e estamos no aguardo do transporte para o órgão. Sabemos das dificuldades do dia a dia, mas nós temos Deus ao nosso lado e vamos continuar administrando o município com a ajuda de todos vocês".
Fotos: Natal Casinhas e Joana Darc
Por meio de nota, lida na ocasião, o Ministério Público de Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Surubim, desejou boas vindas, sucesso e uma brilhante atuação aos Conselheiros Tutelares empossados. "Assim, hoje é um momento de felicidade, tanto para os senhores quanto para nós que compomos o Ministério Público, curador da Infância e Juventude. Felicidades nessa nova jornada, que os senhores possam trilhá-la com sabedoria, comprometimento, profissionalismo e dedicação perante a sociedade".
Foto: Natal Casinhas/Divulgação
Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Casinhas, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). "O trabalho deles é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados", complementa o presidente do CMDCA, Leonardo Andrade.
Fotos: Natal Casinhas e Joana Darc
Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são Aline Lima, Fagner PollyGriff, Josiele Aragão, José Duda e Maria de Jesus Almeida. Os cinco suplentes são Damião Barbosa, Normanda Leal, Andreza Rodrigues, Cleanto da Capoeira e Leandro Rêgo.

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário