Pernambuco: Conselheiros tutelares são empossados em Vertente do Lério

Fonte: Mais Casinhas
Da REDAÇÃO, com SÉRGIO RAMOS
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Vertente do Lério e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deram posse aos novos conselheiros tutelares do município na noite da sexta-feira (10.01), em cerimônia realizada no auditório da Escola Estadual Justa Barbosa de Sales. Os novos membros do órgão foram eleitos no mês de outubro do ano passado para o quadriênio 2020-2024.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Estiveram presentes o prefeito Renato Sales, a primeira-dama Wélita Sales, a vereadora Ina Sales, o secretário de Assistência Social, Tássio Saraiva, o secretário de Educação e Infraestrutura, Fábio França, a atual presidente do CMDCA, Maria José Batista, demais gestores municipais e convidados. "Parabenizamos tanto os novos membros quanto os que atuaram na gestão anterior do Conselho. A nossa gestão continuará à disposição para ajudá-los no que for preciso", declarou o prefeito Renato Sales.

CONFIRA MAIS NA REPORTAGEM DA RAC TV NORDESTE:

     

Escolhidos pela população em eleições diretas, os conselheiros têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias. Eles recebem denúncias, verificam situações e aplicam as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) forem ameaçados e/ou violados.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação
Tomaram posse as titulares Evanir Souza, Suelane Cruz, Edna Saraiva, Cláudia Lima e Izabel Santos e os suplentes José Ailton, Fábio Junior e Luciene Gomes. Se ausentaram da solenidade as suplentes Janaína Souza e Valdete Maria.
Fotos: Mário Andrade/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários