Pernambuco: | Bom Jardim sedia encontro de manifestações culturais ~ Umbuzeiro Notícias

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

Anuncie seu comércio

Anuncie seu comércio

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

27 de janeiro de 2020

Pernambuco: | Bom Jardim sedia encontro de manifestações culturais


A diversidade da cultura pernambucana tem encontro marcado no Carnaval de Bom Jardim, no Agreste Setentrional.  Na terça-feira (25/02), está confirmada a sétima edição do Encontro de Burrinhas, Caboclinhos, Catirinas e Maracatus de Pernambuco. Idealizado pelo produtor cultural Edgar Santos, a programação do evento conta com desfile dos folguedos pelas ruas do Centro da cidade, seguido de apresentações no Pátio de Eventos. As manifestações começam às 8h e seguem até 12h. "A tradicional manhã é um espetáculo de cores, alegria e de um mundo de gente criativa, raridades de belezas que fortalecem a identidade cultural de nosso Estado", comenta Edgar.

O produtor do evento protoclou junto à Fundação do Patrimônico Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) solicitação de apoio, por meio da grade do Ciclo Carnavalesco 2020. Ainda na busca por patrocínio, Santos também apresentou ofício à gestão municipal, mas, segundo ele, até o momento não houve manifestação por parte da prefeitura. O Encontro de Burrinhas, Caboclinhos, Catirinas e Maracatus de Pernambuco reúne agremiações de vários municípios pernambucanos, a exemplo de Nazaré, Limoeiro, Glória do Goitá, Orobó, Olinda, Recife, Buenos Aires e Lagoa de Itaenga. "Peço aos prefeitos que também ajudem, disponibilizando transporte para os brincantes", pontuou Edgar.

Do Blog do Agreste

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário