SECRETARIA DE SAÚDE DE UMBUZEIRO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO 3° QUADRIMESTRE DE 2017

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, (26) de fevereiro, na Câmara Municipal de Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde – “Audiência Pública: Avaliação Referente ao 3° Quadrimestre de 2017”.
A reunião foi presidida pela secretária de saúde Fernanda Moraes, com a participação do prefeito Nivaldo Araújo, vereadores, secretários municipais, servidores públicos, integrantes do conselho municipal da saúde e população.
Durante a audiência a secretária apresentou o relatório detalhado sobre as ações específicas, citando números de atendimentos, procedimentos, investimentos, capacitações, entre outras, que contém informações referentes a toda movimentação financeira realizada no período, indicando, por exemplo, o montante e fontes dos recursos aplicados, oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada.
De acordo com os dados do relatório, a receita ultrapassou os R$ 3 milhões, neste total está incluso o valor do repasse fundo a fundo do SUS e o valor investido com recursos próprios do tesouro, ou seja, excede os 15% das receitas de impostos e transferências constitucionais gastos por força do mandamento na carta magna. Em outras palavras, de 15% que o município deveria investir, aplicou 16,51%.
Após a prestação de contas, o prefeito Nivaldo agradeceu a presença de todos e disse que assim como o país passa por situação difícil, com o município de Umbuzeiro não é diferente, mas entende que com a colaboração de todos os munícipes e funcionários podemos fazer uma administração para o bem de todos, valorizando nossa estrutura e o que temos de melhor para atender toda a nossa demanda com qualidade e respeito a população.
Redação
Adalberto Barbosa
Imagens
Alisson Cardoso
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria: 83 981527783










Postar um comentário

0 Comentários