Prefeitura de Umbuzeiro participa do Simpósio Paraibano do Umbu

Aconteceu, nesta quinta-feira (21), em Campina Grande, o I Simpósio Paraibano do Umbu. O evento realizado na sede do Instituto Nacional do Semiárido e teve a participação do Agente de Desenvolvimento, Vivaldo Guerra e o Diretor de Agricultura, Alexsandro Albuquerque representando a prefeitura de Umbuzeiro e o presidente do SINTRAF, João Gomes.
Com forte potencial econômico na região, a fruta é fonte sazonal de renda para extrativistas, agricultores familiares e comerciantes. Palestras, mesas-redondas, apresentações de experiências e feira de produtos orgânicos a base de umbu fizeram a programação do evento.
De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na região do Cariri a safra pode atingir 4 mil toneladas. Já nas regiões do Curimataú e do Seridó Oriental, o potencial produtivo é de 1,650 toneladas/safra, totalizando mais de 5 mil toneladas no estado. Essa produção é escoada para o mercado local e para os estados da Bahia e Pernambuco.
“Vamos colocar a cadeia produtiva a par das inovações tanto na melhoria genética das plantas, quanto no melhor aproveitamento do fruto para produção de derivados como a cerveja”, explicou o gerente de agronegócios do Sebrae Paraíba, Antônio Felinto Neto.
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria:83 981527783



Postar um comentário

0 Comentários