Prefeitura de Umbuzeiro implanta o Centro de Convivência no Alecrim ~ Umbuzeiro Notícias

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

Anuncie seu comércio

Anuncie seu comércio

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

4 de setembro de 2017

Prefeitura de Umbuzeiro implanta o Centro de Convivência no Alecrim

A Secretaria de Assistência Social de umbuzeiro juntamente com o CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), inauguraram nesta segunda-feira, 28, o Centro de Convivência na comunidade do Alecrim.

O SCFV beneficiará mais de 100 crianças e conta com um espaço amplo para atividades que vão de música, teatro, dança, aulas de flauta e caratê. O SCFV do Alecrim funcionará de domingo a terça das 7 as 17 horas.
O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
Podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.
“O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva”. Foi o que falou Maria de Guadalupe, Coordenadora do SCFV de Umbuzeiro.
O evento contou com a presença do prefeito Nivaldo Araújo e da equipe do CRAS.
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria:83 981527783













Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário