IPHAEP realiza audiência pública em Umbuzeiro

 O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (IPHAEP) realizou, nesta terça-feira (19), audiência pública em Umbuzeiro.
O encontro, que aconteceu às 14h, na sala de cultura Inah e Ivone Souto e teve por objetivo tirar dúvidas sobre o patrimônio histórico e sua preservação, com a definição do papel da União, do Instituto, da Prefeitura e dos proprietários de imóveis na conservação do conjunto urbanístico.
Ana Marcia, Diretora de Cultura, disse que a audiência pública realizada pelo IPHAEP é extremamente importante para o esclarecimento da população sobre o processo de tombamento das construções mais antigas, como também a importância de preservar o nosso patrimônio cultural.
“Esses momentos contam parte de nossa história e é necessário valorizar e cuidar para que as próximas gerações tenham a oportunidade de conhecer a história”. Completou ela.
Em um segundo momento a historiadora e coordenadora de turismo, Tatiane Vieira, lançou ao publico presente, na maioria professores da rede de ensino municipal, a ideia de levar a historia de Umbuzeiro para a grande curricular do ensino fundamental.
O evento foi acompanhado pela secretária de educação de Umbuzeiro, Lucy Duarte.
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria:83 981527783


















Postar um comentário

0 Comentários