CRAS de Umbuzeiro promove Caminhada Para a Vida

O CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) promoveu a Caminhada de Prevenção ao Suicídio nessa quarta-feira, 20 de setembro, com a participação de alunos das escolas municipal e estadual de Umbuzeiro.

Durante a caminhada foi divulgado pelos alunos através de cartazes, um material informativo e educativo a comunidade, orientando a população quanto à preservação a vida e prevenção ao suicídio.
Embora pouco se fale a respeito, o suicídio é mais comum do que se imagina em todo o mundo. No Brasil, já se tornou um problema de saúde pública com o registro de aproximadamente 9 mil suicídios por ano ou uma morte a cada hora.
A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) está atenta a este problema de saúde pública e diz que na área de prevenção é necessário desenvolver estratégias de promoção de qualidade de vida, de educação e de proteção e de recuperação da saúde.
A caminhada saiu da praça João Pessoa até a praça Carlos Pessoa percorrendo o centro de Umbuzeiro e faz parte do “Setembro Amarelo” que é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio.
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria:83 981527783
























Postar um comentário

0 Comentários