Umbuzeiro: Escola João Inácio Catu realiza ação de Combate à Exploração Sexual Infantil em parceria com o CRAS ~ Umbuzeiro Notícias

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

Anuncie seu comércio

Anuncie seu comércio

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

3 de junho de 2017

Umbuzeiro: Escola João Inácio Catu realiza ação de Combate à Exploração Sexual Infantil em parceria com o CRAS

Conscientizar a população sobre a realidade da exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes no Estado, essa foi a proposta da ação realizada na Esc João Inácio Catu II, nesta sexta-feira, 02.

Profissionais da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Tutelar e da própria escola fizeram palestras para toda classe de alunos presentes como também demais cidadãos d comunidade de Mata Virgem.
"Quando há suspeita de violência sexual, é importante acionar uma das instituições que atuam na investigação, diagnóstico, enfrentamento e atendimento à vítima e suas famílias. A sua atitude pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes em nosso país. Procure identificar onde estão os problemas. Leve em conta o ponto de vista da criança", é o que recomenda Alcione Maria, conselheira tutelar.
Os alunos fizeram peças teatrais, paródias e apresentação musical para expressar o que sentem as crianças que sofrem este tipo de abuso.
18 de maio é uma data nacional dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo desse dia é despertar o olhar e o engajamento da sociedade à causa para minimizar os riscos de vulnerabilidade social de crianças e adolescentes no país.
Prefeitura municipal de Umbuzeiro
"Uma Nova História"





























Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário