Umbuzeiro: Escola João Inácio Catu realiza ação de Combate à Exploração Sexual Infantil em parceria com o CRAS

Conscientizar a população sobre a realidade da exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes no Estado, essa foi a proposta da ação realizada na Esc João Inácio Catu II, nesta sexta-feira, 02.

Profissionais da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Tutelar e da própria escola fizeram palestras para toda classe de alunos presentes como também demais cidadãos d comunidade de Mata Virgem.
"Quando há suspeita de violência sexual, é importante acionar uma das instituições que atuam na investigação, diagnóstico, enfrentamento e atendimento à vítima e suas famílias. A sua atitude pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes em nosso país. Procure identificar onde estão os problemas. Leve em conta o ponto de vista da criança", é o que recomenda Alcione Maria, conselheira tutelar.
Os alunos fizeram peças teatrais, paródias e apresentação musical para expressar o que sentem as crianças que sofrem este tipo de abuso.
18 de maio é uma data nacional dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo desse dia é despertar o olhar e o engajamento da sociedade à causa para minimizar os riscos de vulnerabilidade social de crianças e adolescentes no país.
Prefeitura municipal de Umbuzeiro
"Uma Nova História"





























Postar um comentário

0 Comentários