Secretaria de Educação de Umbuzeiro lança Projeto "ESCOLA NO DENTISTA"

A secretária de educação de Umbuzeiro, Lucy Duarte anunciou, nesta terça-feira, 29, o projeto "ESCOLA NO DENTISTA". Essa é uma parceria feita com a secretaria de saúde que visa atender a classe estudantil.
“O Projeto "ESCOLA NO DENTISTA" começará próxima semana. O projeto consiste em marcar 1 dia para os alunos irem ao dentista. Uma vez na semana o dentista receberá apenas alunos”, explicou ela.
Todas as escolas serão informadas onde haverá um cronograma para que as direções levem seus alunos, com autorização dos pais das crianças, até o posto e lá o(a) dentista cuidará dos dentes de cada criança até que não haja mais nada a fazer.
“Cuidar de nossas crianças é a meta. Educação e Saúde unidas para oferecerem aos nossos alunos o melhor”, ressaltou Lucy, que ainda trouxe mais novidades.
A Sec. de Educação conta agora com atendimento de psicopedagogas nas escolas. Profissional de tamanha importância para acompanhar algumas crianças e adolescentes que necessitam desse atendimento especializado.
Katia Cristina, com fundamental 1 e Sandra Domingues com fundamental 2, desempenharam a função. A Escola Coronel Antônio Pessoa e a Escola Maria Pessoa já possuem sala própria para este atendimento.
“Faremos um cronograma para que todas as escolas sejam atendidas. Já foi feito um estudo para determinar quem são aqueles que necessitam do atendimento”, informou a secretaria.
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”

Postar um comentário

0 Comentários