Representantes de Umbuzeiro participam da Conferência Estadual de Saúde da Mulher

Com o objetivo é discutir as políticas públicas voltadas para a saúde da mulher; debater as propostas dentro desta temática e eleger as delegadas e delegados que participarão da Conferência Estadual, nos dias 19 e 20 de junho, que utilizará a mesma metodologia para a escolha dos temas e delegados para a Conferência Nacional, em agosto, as conselheiras municipais de saúde de Umbuzeiro, Milena Carla e Maria Cristina estiveram presentes na Conferencia Estadual de Saúde da Mulher, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), juntamente com o Conselho Estadual de Saúde.

O evento teve inicio em Campina Grande nos últimos das 23 e 24, seguido de João Pessoa nesta quinta-feira, 25 e nesta sexta-feira (26), no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa. Nos dias 5 e 6 de junho, será a IV Macro, em Cajazeiras; e nos dias 8 e 9 de junho, a III Macro, em Patos.
Nas quatro etapas regionais, serão eleitos 515 delegados.
Destes, serão eleitos os 36 que participarão do evento nacional. Estão aptos para a eleição, trabalhadores de saúde, usuários e gestores do SUS.
“Este espaço é de grande importância porque discutiremos temas importantes e relevantes para o atual contexto da saúde da mulher. A nossa expectativa é que possamos, juntos, pensar propostas para melhorar a atenção à saúde das mulheres”, disse a coordenadora da Saúde da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Fátima Moraes.
O eixo principal da Conferência Estadual é a implementação da Política Nacional de Atenção integral à Saúde das Mulheres, contemplando as políticas de equidade.
“Estas conferências são muito importantes para haver o engajamento das mulheres e parcerias com a agenda de resistência e de lutas contra qualquer retrocesso, quer seja na cultura, na política, ou em qualquer outra área. Daqui vão sair as principais demandas da população da I Macro que integra 64 municípios”, afirmou a gerente da sede da I Macrorregional, Jassiara Moraes.
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”





Postar um comentário

0 Comentários