BATE-PAPO HISTÓRICO SOBRE UMBUZEIRO MARCA O DIA QUE ANTECEDE OS 127 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA ~ Umbuzeiro Notícias

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

Anuncie seu comércio

Anuncie seu comércio

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

3 de maio de 2017

BATE-PAPO HISTÓRICO SOBRE UMBUZEIRO MARCA O DIA QUE ANTECEDE OS 127 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Com exposição de fotos e utensílios antigos que retratam parte da história de Umbuzeiro o dia primeiro de maio, dia que antecede o aniversario de emancipação política de 127 anos, a diretoria de cultura realizou no antigo clube municipal uma manha de palestras.

Quem esteve presente pôde viajar nas histórias narradas por historiadores locais que contaram sobre Umbuzeiro, desde seu surgimento até os dias atuais envolvendo ate as mais diversas curiosidades históricas.
Umbuzeiro tem significativa relevante para a história da Paraíba, visto que é berço de notáveis personalidades da política paraibana e brasileira entre eles Epitácio Pessoa, João Pessoa e Assis Chateaubriand. O município é também nacionalmente reconhecido no meio agropecuário pelo desenvolvimento e produção do gado Gir, na antiga Estação de Monta de Umbuzeiro, hoje Estação Experimental João Pessoa.
A cidade faz contato com outros municípios do estado por meio das rodovias PB-102 e PB-082, e com Pernambuco, por meio das rodovias PE-088 e PE-102. Apresenta também a sede do município e suas principais localidades situadas na divisa com estado de Pernambuco, assim sendo tem alguns de seus núcleos urbanos divididos com os municípios de Orobó e Casinhas. O município também polariza a homônima Microrregião de Umbuzeiro.
Redação
Adalberto Barbosa
Imagens
Alisson Cardoso






































Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário