Assistência Social de Umbuzeiro realiza evento de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Neste 18 maio, Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) realiza o projeto “COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇA E ADOLESCENTES”.
O projeto foi elaborado para ratificar ações preventivas. Neste mês, a secretaria desenvolveu várias ações alusivas ao dia “D” do combate realizado nesta sexta-feira. Pela manhã uma caminhada com alunos das escolas do município foi realizada, enquanto que a tarde palestras e apresentações das escolas, do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, CRAS e CREAS, foram as formas de alertar para os tipos de abuso, quais reações à vítima pode ter, as consequências de um abuso na infância e adolescência.
A ação é objetivando a conscientização e reconhecimento de situações de riscos e ao impedimento de atos de violência praticados com crianças e adolescentes no município.
A equipe do conselho tutelar se fez presente e ainda lembrou do disk 100 como número para denuncias. A Secretária de Educação, Lucy Duarte, e a Diretora de Cultura, Ana Marcia, acompanharam o evento.
Redação
Adalberto Barbosa
Imagens
 Alisson Cardoso
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
























































Postar um comentário

0 Comentários