Umbuzeiro realiza Plenária do Vale do Paraíba

Representantes do colegiado territorial de desenvolvimento rural sustentável e solidário do Vale do Paraíba realizaram nesta quarta-feira, 19, uma plenária na cidade de Umbuzeiro - PB.
O prefeito, Nivaldo Araujo, deu as boas vindas a todos os presentes e citou como esperança ao Vale do Paraíba as águas do rio São Francisco que chega a barragem de boqueirão.
Ana Márcia, Diretora de Cultura, aproveitou para convidar a todos para as festas de emancipação política anunciando o inicio para o dia 28 de abril com uma programação voltada para o homem e a mulher do campo indo ate 2 de maio com diversos eventos.
Desde sua criação, o Território Vale do Paraíba foi assessorado por ONG´s e com recursos conseguidos em parceria com as prefeituras. Em 2013 foram criados os Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDET), unidades administrativas com função de apoiar ações de extensão e de assessoramento técnico aos Colegiados Territoriais e demais atores dos territórios rurais.
Ao todo há 101 projetos em andamento, em 189 territórios rurais, 54 universidades ou institutos federais em 27 unidades da federação com o envolvimento direto de 648 pessoas nas atividades no âmbito dos territórios rurais.
O Território Rural Vale do Paraíba – PB, localizado na Mesorregião do agreste Paraibano é composto por 13 municípios: Aroeiras, Fagundes, Juarez Távora, Gado Bravo, Gurinhém, Ingá, Itatuba, Mogeiro, Natuba, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Felix, Santa Cecília e Umbuzeiro.
Redação
Adalberto Barbosa
Imagens
Alisson Cardoso
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”



















Postar um comentário

0 Comentários