Prefeito de Umbuzeiro e Secretário de Assistência Social participam do lançamento do Programa "Criança Feliz" em João Pessoa

 

O Prefeito de Umbuzeiro, Nivaldo Araújo, e o Secretário de Assistência Social, Rivaldo Santana, participaram na tarde da última quarta-feira (8), a convite da Secretaria de Desenvolvimento Humano do estado da Paraíba, do lançamento do Programa Criança Feliz.
O Programa foi criado pelo Governo Federal por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) será responsável por gerir e acompanhar o programa juntamente com os municípios que serão beneficiados. A ação intersetorial vai envolver várias áreas como, saúde, cultura, educação e segurança.
“Serão priorizadas gestantes e crianças de até três anos de idade beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva”, destacou o secretário Rivaldo.
De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Cida Ramos, o Criança Feliz vai complementar as ações que a gestão estadual já desenvolve junto aos municípios. “O Criança Feliz será executado de forma intersetorial e o fará por dentro do sistema único de assistência social nos Cras, nas assistências, na cultura, na saúde e na segurança”, informou.
A solenidade foi realizada no Centro de Formação de Educadores de Mangabeira, em João Pessoa, e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. A vice-governadora Lígia Feliciano esteve presente e assinou o termo de adesão que insere a Paraíba no referido Programa.
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
"Uma Nova História"


Postar um comentário

0 Comentários