CRAS DE UMBUZEIRO REALIZA COMEMORAÇÃO DO DIA DA MULHER


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira, 08 de março, a Secretaria de Assistência Social realizou um encontro com chá da tarde direcionada às mulheres. O evento realizado no CRAS teve como finalidade além da comemoração ao dia internacional da mulher, um alerta com relação a violência sofrida pela mulher em diversos aspectos, tanto no lar como no dia-a-dia.
A programação em comemoração ao dia internacional da mulher continua No dia 16 de março as 07h00 da manhã com a Caminhada das Mulheres saindo da Praça do Pau Santo até a Praça João Pessoa; 08h00: Em frente ao CRAS Realização de Mamografia – Mulheres 50-69 anos; Palestras com equipes do CRAS, CREAS e NASF; Aferição de Pressão Arterial; Realização de Teste Rápido; Distribuição de Camisinha; Realização de Atividade Física; Standes da Emater, SINTRAF e AUTS (Cadastro para produtoras rurais, Emissão de DAP, Elaboração de Projetos PRONAF, Cadastro de Produtores de Leite e Artesanato).
No dia 17 de março: 08h00: Em frente ao CRAS Realização de Mamografia – Mulheres 50-69 anos; Palestra com NASF; Aferição de Pressão Arterial; Realização de Teste Rápido; Distribuição de Camisinha; Realização de Atividade Física; Dia da Beleza; Standes da Emater, SINTRAF e AUTS (Cadastro para produtoras rurais, Emissão de DAP, Elaboração de Projetos PRONAF, Cadastro de Produtores de Leite e Artesanato).
As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento.
Redação
Adalberto Barbosa
Imagens
Alisson Cardoso
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”





















Postar um comentário

0 Comentários