Uma Educação Diferente em Umbuzeiro

Depois de duas semanas e muito chão percorrido a secretaria de educação de Umbuzeiro encerrou a maratona de reuniões com os pais e funcionários das escolas do município.

O percusso de cada reunião foram apresentadas projetos diversificados para todas as escolas. Destacando-se o fim das salas multisseriadas, onde cada sala pode ser ministrada aulas para alunos de várias séries ao mesmo tempo,( normalmente duas séries por sala).

Escolas receberão parquinhos e mini-quadras, além de brinquedos pedagógicos com o intuito de ensinar brincando.
Projetos de leitura, ensino de linguás estrangeiras como Inglês e espanhol, orquestra de violão, coral de vozes e coral de flautas doce, como também laboratório de informática farão parte da grade de ensino.

Esportes como futebol, futsal, vólei, handebol e balé são outras novidades dentre tantas que a secretaria de educação mostra em cada localidade.
No inicio do ano letivo uma nutricionista estará preparando o cardápio das merendas escolares e os alunos receberão agendas na qual segundo a secretária, Lucy Duarte, servirá como melhor interação entre professores e pais.

A secretária falou ainda sobre a criação de uma olimpíada municipal de língua portuguesa e de matemática, além de se mostrar bastante preocupada com crianças que possuem algum tipo de deficiência e estão fora das salas de aula.
Lucy, pediu para que não fossem deixadas essas crianças excluídas da educação escolar e citou exemplos de pessoas que conseguiram concluir seus estudos e se profissionalizar.
A secretaria disponibilizará todo o material didático dos alunos como: cadernos, lápis, borracha, livros, bolsas e fardamento, além de transporte escolar.
Do maternal ao 9° ano. A secretaria de educação informa que crianças a partir de 2 anos podem ser matriculadas.
O inicio das aulas está programado para o dia 6 de fevereiro.
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
" Uma Nova História"
Secretaria de Educação
Lucy Duarte

Mais imagens da Maratona de Reuniões da Secretaria de Educação de Umbuzeiro nas comunidades









































Umbuzeiro Notícias

Postar um comentário

0 Comentários