18ª Zona Eleitoral de Umbuzeiro inicia Biometria para os municípios de Umbuzeiro, Natuba e Santa Cecília


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) iniciou no dia 11 de janeiro o alistamento biométrico na 18ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Umbuzeiro, Natuba e Santa Cecília. Mais de 15 mil eleitores das três cidades devem passar pelo procedimento que vai até o mês de março. Um dos objetivos da biometria é atualizar o cadastro eleitoral, por meio da coleta de impressões digitais, registro fotográfico dos eleitores e revisão dos dados cadastrais.

Documentação

Para realizar o alistamento biométrico, o cidadão deve apresentar um documento de identificação oficial com foto (identidade, carteira profissional, carteira de trabalho ou passaporte), título eleitoral e um comprovante de residência atualizado, sempre acompanhados de cópias. O comprovante de residência deve estar no nome do eleitor ou de seus pais.

Segurança

A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, pois o leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. Com isso, fica praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Umbuzeiro Notícias

Postar um comentário

0 Comentários