Convenção escolhe Dui do Bujão e Valdinha como candidatos a prefeito e vice em Orobó


A cidade de Orobó, Agreste Setentrional de Pernambuco, esteve em festa na tarde de ontem (31), por ocasião da realização da convenção do PMDB e demais partidos aliados, quando foi lançada oficialmente a chapa majoritária composta por Eduardo Gabriel – “Dui do Bujão” a prefeito e a professora Valdinha a vice-prefeito. Dui do Bujão é o atual vice-prefeito do município e a professora Valdinha é filha do falecido ex-prefeito Manoel João dos Santos Filho. 

Também foram apresentados os candidatos a vereador pela coligação proporcional em foco, incluindo-se edis detentores de mandatos concorrentes à reeleição. 

13918985_1115034738580203_187386580_o

Caravanas de eleitores e simpatizantes da “onda azul oroboense” vieram de várias localidades das zonas rural e urbana do município, lotando as dependências do Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Paulo Freire, onde foi sediado o grande evento oposicionista da cidade de Orobó. 

Dentre os presentes, os deputados estaduais Nilton Mota Filho (PSB – secretário estadual de Agricultura) e José Maurício Cavalcanti (PP), o ex-deputado federal Severino Cavalcanti e a vereadora Veia de Aprígio (PSB- Surubim). Todos os discursos foram recheados de críticas à atual gestão municipal e o clamor por mudanças no comando da edilidade nas eleições marcadas para o dia 2 de outubro vindouro. 

Orobó tem a tradição de vivenciar acirrados pleitos eleitorais e neste ano não será diferente, apesar do grande desfalque que  a vida política local sofreu no primeiro semestre deste ano, com a morte do ex-prefeito Manoel João. De um lado, o atual prefeito Cléber Chaparral (PSD) que tenta a reeleição e do outro o atual vice-prefeito Dui do Bujão (PMDB). A campanha política será iniciada oficialmente no dia 16 de agosto. (Fotos: Manuel Mariano)




Blog: Dimas Santos

Postar um comentário

0 Comentários