PROIBIÇÃO DE CRIANÇAS BRINCAREM EM PRAÇA PÚBLICA GERA POLÊMICA EM UMBUZEIRO; SAIBA MAIS

Foto Reprodução/Facebook 

Foi publicado um aviso em Umbuzeiro informando a proibição de jogos de bola e passeio de bicicleta na Praça do Pau Santo. O aviso aparece em nome do Conselho Tutelar da cidade, no entanto, uma das conselheiras, Alcione Matias, informa que o aviso não foi dos conselheiros tutelares, uma vez que, estão afastados do cargo para concorrerem a reeleição.
Confiram o comunicado da Conselheira Tutelar Alcione Matias:

comunicado:
NOS CONSELHEIROS TUTELARES QUEREMOS DEIXAR
CIENTE A POPULAÇÃO DE UMBUZEIRO QUE:
O AVISO COLOCADO NA PRAÇA PAU-SANTO NÃO FOI OS CONSELHEIROS TUTELARES ,ATÉ PORQUE NÓS TODOS FOMOS AFASTADOS PARA A ELEIÇÃO QUE VAI TER .
QUEM FIXOU ESTE PAPEL EM NOME DO CONSELHO NÓS AINDA ESTAMOS AVERIGUANDO,POIS NINGUÉM PODE FIXAR
NENHUM AVISO EM NOME DESTE ÓRGÃO CONSELHO TUTELAR.
ATÉ PORQUE NO (ECA) ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE ESTA ESCRITO,NÃO PODE PROIBIR A CRIANÇA,O DIREITO E A LIBERDADE QUE CONSISTE ,BRINCAR,PRATICAR ESPORTES E DIVERTI-SE ESTA NO ART:16,IV.

Nas redes sociais, moradores publicam mensagens indignadas com a situação, confiram alguns comentários:

Publicação de Liébert em sua página no facebook:

"Hoje eu me deparei com um absurdo,que Umbuzeiro está parecendo terra sem lei não posso afirmar,pois, tal afirmativa pode me render dores de cabeça . Mas alguém aí me diga se uma coisa dessa tem sentido???
CRIANÇAS SENDO PROIBIDAS DE BRINCAR. 
Umbuzeiro vem a cada dia perdendo suas crianças/adolescentes pras drogas, já temos casos onde os filhos estão roubando os pais pra consumir entorpecentes e o único lazer ou brincadeira que resta é jogar bola e pedalar,aí vem o Conselho tutelar a mando sabe-se lá de quem e simplesmente PROÍBE as crianças de BRINCAR... No ECA,mais exatamente no artigo 16 fica estabelecido o direito da crianças e adolescente a brincar. 
Se alguém vier alegar que na "praça"não pode, eu pergunto: E onde diabos as crianças podem BRINCAR nessa cidade???"

Comentários:



Na sua página pessoal no Facebook, Lula da Rádio Informa:
Trecho de sua publicação
"conforme apurei esta portaria proibindo as crianças de brincarem na praça não foi criada pelo CONSELHO TUTELAR. Esta portaria é de autoria do CMDCA - Conselho Municipal Defesa da Criança e Adolescente, tendo como presidente sr José Leandro Gomes da Silva, funcionário do CRAS. E quem escolhe os membros e o Presidente deste Conselho é o Prefeito ou sua equipe, este mesmo Conselho também praticou uma grande injustiça, afastando a conselheira VIVIANE do seu cargo que foi conferido pela eleitores em uma eleição direta e democrática e ainda por cima não pagaram nem as diárias a que ela faz júz, pois viajou a serviço a queimadas acompanhando a policia e uma menor. Quanta injustiça a uma pessoa simples e humilde e que não faz mal a ninguém, me responda CMDCA, por que esta perseguição? não quero pensar que seja pelo simples fato dela ser adversária politica, seria uma atitude muito mesquinha. Vamos esperar que o Poder Executivo através do Prefeito Thiago Pessoa reveja esta decisão do Conselho Municipal e faça Justiça a esta cidadã Umbuzeirense. ESTAMOS DE OLHO.
LULA DA RÁDIO"

Umbuzeiro Notícias -

Postar um comentário

0 Comentários