PREFEITURA DE UMBUZEIRO PAGA R$ 50.284,37 DA 1ª MEDIÇÃO DA OBRA DE CONSTRUÇÃO DA POLICLÍNICA

O ex-vereador e candidato a prefeito de Umbuzeiro na última eleição, Nivaldo Araújo, divulgou em sua página pessoal no Facebook as informações de um empenho de pagamento de uma medição referente à Construção do Bloco I da Policlínica de Umbuzeiro. Confira:


O empenho mostra que a Prefeitura Municipal de Umbuzeiro pagou a empresa NSEG CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES EIRELI ME, no dia 20 de janeiro de 2015, a importância de R$ 50.284,37, referente a primeira medição da construção do Bloco I da Policlínica de Umbuzeiro – PB.

Até o momento, não temos informações sobre a divulgação do local da obra, nem placa de Identificação da construção da POLICLÍNICA DE UMBUZEIRO.

Medição de Obra é a quantificação física analítica de Materiais e Serviços aplicados e ou executados em determinado período de trabalho em uma obra. Para que possam ser pagos os itens medidos em uma obra é necessário criar uma "medição". 

A medição irá conter os Itens medidos assim como os adiantamentos concedidos para o contrato, que serão deduzidos no valor final da medição. A medição irá obedecer às configurações com o número de casas decimais estabelecidas no contrato. 


Medições de obras são atestados do que foi executado e não deve haver incoerência quando comparadas com o que foi constatado nos canteiros de obras. Normalmente esse serviço toma como base o diário de obra. 

O principal questionamento é saber se a obra já está em andamento e, em qual local está situada, uma vez que, já houve pagamento através da medição da obra. 

Confiram imagem do empenho disponível no Sagres-TCE-PB:



Umbuzeiro Notícias - Da redação

Postar um comentário

0 Comentários