ELEIÇÕES 2016: SURGE UM NOVO PARTIDO EM UMBUZEIRO


Foto Reprodução

Um novo partido político surge em Umbuzeiro-PB. Trata-se do Partido Trabalhista Nacional (PTN), que já teve comissão provisória na cidade no período de fevereiro de 2008 até março de 2009, em seguida foi destituído,  e surge agora com novos filiados e nova comissão provisória.

De acordo com dados da certidão de composição da comissão, disponível no site do TRE-PB, o protocolo de inicio de vigência tem data do dia 02 de junho de 2015. O partido tem endereço no Sítio Picadas, zona rural de Umbuzeiro, tendo como Presidente da Comissão, José Gileno Freire.

No estado, a legenda conta atualmente com o prefeito de Cabedelo, Leto Viana, o deputado estadual e presidente do partido, Janduhy Carneiro, além de 22 vereadores nas diversas regiões da Paraíba.

O PTN, na Câmara Federal, elegeu cinco deputados em 2014 e é presidido nacionalmente pelo ex-deputado José de Abreu.

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) foi fundado por Romeu Campos Vidal em 1945, e por dissidentes do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Em 1960 lançou o candidato vitorioso à presidência Jânio Quadros, vigésimo segundo presidente do Brasil, entre 31 de janeiro de 1961 e 25 de agosto de 1961, data em que renunciou. A sigla foi extinta pelo Regime Militar, por intermédio do Ato Institucional Número Dois (AI-2) de 27 de outubro de 1965. O PTN foi refundado em maio de 1995, ganhando o registro provisório no mesmo ano e no ano seguinte já obteve o registro definitivo da legenda.

Para mais informações consulte a página do TRE, através do site http://www.tre-pb.jus.br.

Umbuzeiro Notícias - Da redação


Postar um comentário

0 Comentários