Conselheira Tutelar de Umbuzeiro é afastada do cargo por morar em Umburetama (Orobó)

A Conselheira Tutelar da cidade de Umbuzeiro, Viviane Anezio, publicou nas redes sociais a informação de que foi afasta do cargo de conselheira tutelar, 05 meses antes de finalizar o mandato, o qual foi conquistado pelo recebimento de 300 votos. O afastamento ocorreu pelo Presidente do CMDCA de Umbuzeiro, através de telefonema, com a justificativa de que a mesma residia no Distrito de Umburetama, Orobó/PE, divisa com Umbuzeiro.

 Conselheira Tutelar Viviane Anézio - Foto Reprodução
Viviane Anézio, em sua publicação informou que mora em Umburetama a 7 anos, antes mesmo de concorrer pela segunda vez ao cargo de conselheira tutelar e que por morar na divisa nunca houve empecilho em sua atuação como conselheira tutelar.

Em Umbuzeiro, a Secretaria de Educação do município já funcionou em espaço alugado, localizado no Distrito de Umburetama, como também a 'Casa da Saúde'. Atualmente o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial  de Umbuzeiro-  funciona em um espaço alugado no Distrito de Umburetama - Orobó - Pernambuco divisa com Umbuzeiro-PB.

De acordo com o art. 133 do Estatuto da Criança e do Adolescente, para candidatura a membro do Conselho Tutelar, um dos requisitos é residir no Município.

Confiram na íntegra o comunicado da conselheira tutelar:

"COMUNICADO: EU VIVANE ANEZIO DA SILVA ELEITA A CONSELHEIRA TUTELAR DE UMBUZEIRO PB . VENHO ATRAVÉS DESTE CONUNICAR A COMUNIDADE DE UMBUZEIRO QUE ONTEM FUI AFASTADO DO CARGO DE CONSELHIRA TUTELAR DESTE MUNICÍPIO ATRAVES DE UM TELEFONEMA DO PRESIDENTE DO CMDCA lEANDRO. CARGO ESSE QUE A COMUNIDADE ONDE APROVEITO O MOMENTO E AGRADEÇO 0S 300 VOTOS RECEBIDOS E QUE ME ESFORCEI O MÁXIMO PARA ATENDER A TODOS PERÇO DESCULAS SE MAGOEI ALGUÉM MAIS SEMPRE PEDI A DEUS SABEDORIA E DIREÇÃO PARA TODA AS VEZES QUE TINHA QUE ATENDER ALGUÉM. CREIO QUE COMBATI O BOM COMBATE ESTIVE 5 ANOS E 7 MESES NESTE CARGO ONDE TIVE E JUNTOS COM MEUS AMIGOS DE TRABALHOS ENFRENTAMOS MUITAS DIFICULDADES A FALTA DE ESTRUTURA ENTRE OUTRAS . o PRESIDENTE DO CMDCA APENAS ME REPASSOU QUE POR MORAR HOJE NA VILA UMBURETAMA ONDE JÁ FAZ 7 ANOS E ISSO NUNCA FOI IMPESSILHO PARA AS MINHAS ATUAÇÕES COMO CONSELHEIRA PORQUE SABEMOS QUE UMBUZEIRO É DIVIDA EM PB E PE .PELO CONTRÁRIO HÁ MUNICÍPIOS ONDE OS DESTRITOS E SÍTIOS SÃO MAIS LONGE E SEMPRE QUE O HOUVE UMA OCORRÊNCIA PELA MADRUGADA LÁ ESTAVA EU A CONSELHEIRA TUTELAR VIVIANE COMO NO DIA 19 QUE O SAGENTO GENTIL QUE É TESTIMUNHA VEIO E ME PEGOU AQUI NA RUA UMBURETAMA PARA QUE ACOMPANHASSE UM ADOLESCENTE JUNTAMENTE COM A POLICIA MILITAR A DELEGACIA DE POLÍCIA DE QUEIMADA DE CAMPINA GRANDE AS 3:00H DA MADRUGADA VOLTANDO AS 8:00H DO DIA SEGUINTE VEJAM ESTÃO ME AFASTANDO POR APENAS CINCO MESES ONDE TERMINARIA O MADATO QUE TODOS VOCÊS ME EMPOSSARAM MAIS ESTOU MUITO FELIZ PORQUE ALI CONQUISTEI E VOU GUARDAR MUITOS ENSINAMENTOS INCLUSIVE AMIGOS COMO:DRª.AMANDA A DELEGADA ,DR°lEOBALDO O JUIZ QUE NA HORA QUE PRECISEI ME AJUDOU MEUS AMIGOS LINALDO, MARLOM, MARINALVA ,ALCIONE, ANA, NÃO VOU ENUMERAR POIS SEI QUE TODOS VOCÊS SÃO IMPORTANTES HOJE É DIA DO AMIGO A LÁ NO LIVRO DE PROVERBIOS DIZ:AMA UM AMIGO E TE SERÁ UM IRMÃO BOA TARDE E FIQUEM COM DEUS."


Por Umbuzeiro Notícias

Postar um comentário

0 Comentários