Grupo teatral encena Paixão de Cristo em Umbuzeiro-PB

Apresentação em Frente a Igreja Matriz de Umbuzeiro
Foto Reprodução - Facebook


Muito além do cobiçado chocolate ou vinho, a Paixão de Cristo traduz por essência vitória, morte e ressurreição. Significado esse, repassado pelo grupo teatral da Escola Estadual Presidente João Pessoa, em apresentação na última quarta-feira (01).

Foto: Gabriela Gomes

Desde os ensaios, busca por figurino, roupas emprestadas a objetos de cunho pessoal de cada estudante, uma equipe composta por 14 integrantes emocionou ao público que assistiu passo a passo o desenvolvimento da narrativa, aprovando inteiramente a organização e responsabilidade adotada pelo grupo.

Foto: Gabriela Gomes

Por outro lado, efetivamente a escola ainda não possui um grupo teatral unificado, ou seja, os integrantes não se reúnem semanalmente para estudar, planejar e ensaiar peças, a criação de um núcleo organizado para fins teatrais é uma das propostas do Grêmio Estudantil que já está em pleno exercício na escola desde o inicio do ano letivo.

A peça foi apresentada em três horários: Manhã e Tarde - Escola Estadual; Noite - em frente à Matriz Nossa Senhora Do Livramento.

Foto: Gabriela Gomes

Veja o nome dos integrantes, e o respectivo papel encenado:


Bruna – MARIA
Caio – NARRADOR
Camila – CRIADA DO PALÁCIO
Cassiel – GUARDA
Daniele – VERÔNICA
Emanuel – GUARDA
Gabriel – SERVO PEDRO
Gustavo – JUDAS
Itamar – PILATOS
Jackson – JESUS CRISTO
Laís – MARTA
Lucas – CAIFÁS
Solânea – MARIA DE CLEOFAS
Vanderson – GUARDA

Fonte: http://umbuzeiroflornocariri.blogspot.com.br

Postar um comentário

0 Comentários