Filho do governador Geraldo Alckmin morre em acidente de helicóptero que matou cinco pessoas em São Paulo; Veja Imagens

Um helicóptero caiu, na tarde desta quinta-feira (2/4), sobre uma casa em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram. Entre elas, estava o filho do governador de São Paulo Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin, o piloto e três mecânicos. Em nota, a Seripatri, empresa responsável pela aeronave, diz que o acidente ocorreu durante um voo teste, após o helicóptero passar por manutenção preventiva.

Foto Reprodução

Com aproximadamente quatro anos de uso, o helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha 600 horas voo e toda a documentação e manutenção estariam em dia. De acordo com a Seriprati, a empresa está prestando assistência necessária aos familiares das vítimas e contruindo para a investigação das causas do acidente.
 Foto Reprodução

Thomaz Alckmin (E) com os irmãos, Sophia e Geraldo. Foto: Facebook/Reprodução

Equipes de resgate trabalham no local do acidente, na zona rural do município. A aeronave teria caído logo após a decolagem, perto de um heliponto. A Aeronáutica deslocou uma equipe para o Carapicuíba, mas enfrenta dificuldades para chegar ao endereço do acidente.

Leia a nota na íntegra

A Seripatri lamenta profundamente a morte dos quatro ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa, em um trágico acidente na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/4). Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção.

O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente

Diário de PE




Postar um comentário

0 Comentários