Ator Global, Luiz Carlos Vasconcelos, na feira livre de Umbuzeiro

Na manhã desta sábado (04), esteve presente na feira livre da cidade de Umbuzeiro-PB, o ator Global, Luiz Carlos Vasconcelos, momento em que algunas pessoas tiram fotos e pediram autógrafo.

Foto Reprodução /Facebook

Foto Reprodução /Facebook


Foto Reprodução / Facebook


Luiz Carlos Vasconcelos nasceu na cidade de Umbuzeiro, na Paraíba, em 25 de junho de 1954. Ele é formado em Letras. Estudou, porém, Artes Cênicas, na Dinamarca. Só depois, no Brasil, incorporou-se ao grupo teatral “Trupe”. Em 1978, em João Pessoa, Luiz Carlos Vasconcelos criou um personagem que, até os dias atuais, ele interpreta: o palhaço “Xuxu”. Mesmo quando está fazendo novela ou outra atividade artística, Luiz Carlos consegue um tempo para ser Xuxu, e se apresentar em comunidades carentes.Também foi em 1978 que o ator, apaixonado por circo, fundou a “Escola Piollin”, em João Pessoa. Piollin foi um antigo e importante palhaço paraibano, que fez nome em todo o Brasil. O complexo, além de ser o espaço onde Luiz Carlos e sua trupe ensaiam, é também a sede onde é desenvolvido um trabalho de educação popular.Em 1984, Luiz Carlos Vasconcelos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde criou a Escola Nacional de Circo. Foi Xuxu, o palhaço criado por ele, quem o sustentou pelas duas décadas em que viveu no Rio. Pouco tempo depois, também foi trabalhar em novelas e participou de filmes nacionais.

Na televisão, o paraibano começou na Rede Globo em 2000, quando atuou no extinto seriado “Você Decide”. Em 2002, participou de “Pastores da Noite”. Já em 2004, fez a novela “Senhora do Destino”. No ano seguinte, entrou no seriado “Carga Pesada” e “Carandiru, Outras Histórias”.Também atuou em “A Pedra do Reino”, “Faça Sua História”, “Dicas de Um Sedutor”, “Casos e Acasos”, “Queridos Amigos” e o especial “O Natal do Menino Imperador”. Em 2011, fez a novela “Araguaia” e “A Vida da Gente”. Em 2013, "Flor do Caribe". E em 2014, "Geração Brasil".  

No cinema, Luiz Carlos Vasconcelos também já registrou seu nome com importantes e conceituados filmes, como “Baile Perfumado”, “O Primeiro Dia”, “Eu, Tu, Eles”, “Abril Despedaçado”, “ Carandiru”, “Árido Movie”, “Romance do Vaqueiro” e “Mutum”.

Facebook / Paraíba Total

Postar um comentário

0 Comentários