Município de Umbuzeiro tem o melhor índice do IDEB em sua microrregião



O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública. Foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil, em uma escala de 0 a 10.

Resultado do Ideb 2013 na microrregião de Umbuzeiro


Fonte: http://ideb.inep.gov.br

Na microrregião de Umbuzeiro, os municípios de Umbuzeiro e Santa Cecília apresentaram o melhor desempenho no resultado Ideb 2013 no Ensino Fundamental Anos Iniciais,  atingindo o resultado de 4.3, superando a meta de 2013, e ultrapassando a meta para 2015.  A microrregião de Umbuzeiro é formada pelos municípios de Aroeiras, Gado Bravo, Natuba, Santa Cecília e Umbuzeiro.

 
Microrregião de Umbuzeiro
Foto Reprodução

Já no Ensino Fundamental Anos Finais, Umbuzeiro não atinge a meta para 2013, mas  obtém o melhor resultado entre os municípios da microrregião, atingindo o percentual de 3.6,  o município de Gado Bravo ficou na segunda colocação com o índice de 3.4 no Ideb.

Em relação aos municípios pernambucanos em que faz divisa, Umbuzeiro permanece com o melhor  índice do Ensino Fundamental Anos Iniciais, com 4.3, vindo em seguida o município de Casinhas, com o índice de 4.2 e em terceiro, o município de Vertente do Lério com 3.9 no Ideb.

Umbuzeiro Notícias

Postar um comentário

0 Comentários