Governador RC assina convênio para construção de escola em Umbuzeiro ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

28 de fevereiro de 2018

Governador RC assina convênio para construção de escola em Umbuzeiro

O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou nesta quarta-feira (21), no Palácio da Redenção, convênios com prefeituras para a construção de 27 escolas municipais que representam aproximadamente R$ 29 milhões de investimento.

Por meio da parceria, o governo do estado vai transferir os devidos recursos para as respectivas prefeituras e, dessa forma, estará fortalecendo o desenvolvimento da educação na Paraíba. A ação integra o 'Programa Mais Trabalho 2', lançado na segunda-feira (19), com quase R$ 210 milhões de recursos a serem investidos em diversas áreas.
As cidades beneficiadas são Alhandra, Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Caaporã, Cachoeira dos Índios, Capim, Catingueira, Conde, Cuitegi, Esperança, Gurjão, Juripiranga, Juru, Livramento, Mãe D’Água, Pedras de Fogo, Poço José de Moura, Princesa Isabel, Remígio, Rio Tinto, São José de Espinharas, São José dos Cordeiros, Solânea, Teixeira e Umbuzeiro. A secretária de educação de Umbuzeiro, Alice Barreto, esteve presente.
Em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que estes convênios representam o esforço do estado para elevar o patamar da educação na Paraíba. “Não podemos olhar a educação como elementos separados, porque quem alimenta a rede estadual em grande parte é o estudante vindo da rede municipal. Estes alunos precisam ter uma qualificação que forneça a eles uma continuidade na passagem do ensino fundamental para o ensino médio. Com estes convênios estamos reforçando nosso compromisso com a melhoria da estrutura escolar nos municípios”, disse.
Ele ainda acrescentou que a educação tem que ser tratada como um grande sistema. “Só assim a educação será capaz de gerar democracia e dar oportunidades iguais para os jovens de todas as classes sociais”, finalizou.
As escolas deverão seguir um padrão elaborado pela Secretaria de Estado da Educação, contando com seis ou quatro salas de aula, além dos setores administrativos da unidade de ensino.
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria: 83 981527783

Fonte: Site PMU

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA