Prefeito Nivaldo Araújo acompanha governador em assinatura de termo de cooperação ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

21 de janeiro de 2018

Prefeito Nivaldo Araújo acompanha governador em assinatura de termo de cooperação


O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou, nesta sexta-feira (12), o Termo de Cooperação entre os Governos da Paraíba e de Pernambuco para a construção da adutora que levará água do Rio Paraíba para Barra de São Miguel-PB e Santa Cruz do Capibaribe-PE.
O prefeito de Umbuzeiro, Nivaldo Araújo, esteve presente no evento e obteve informações que de acordo com o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), João Fernandes, explicou que a Paraíba não vai perder água do Rio Paraíba (que inclusive passa pelo município de Umbuzeiro)para Pernambuco.
O que o estado vizinho vai retirar do manancial paraibano será uma quantidade que se refere a uma cota da qual ele tem direito. Para isso, inclusive, a vazão que atualmente chega a Monteiro, no Cariri da Paraíba, vai ter que aumentar.
O governador também autorizou a abertura de licitação para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Barra de São Miguel, que representa R$ 950 mil de investimento. A obra vai beneficiar cerca de 3 mil habitantes e será feita pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que ainda vai recuperar uma Estação Elevatória de Água Tratada e um Reservatório Elevado.
O Termo de Cooperação foi assinado em solenidades nas duas cidades beneficiadas pela adutora. Os eventos contaram com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB),de diversos outros prefeitos, deputados, auxiliares dos Governos da Paraíba e de Pernambuco e outras autoridades.
Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a adutora vai oferecer a parte da população de Pernambuco e aos moradores de Barra de São Miguel algo que é fundamental: o abastecimento de água.
O presidente da Aesa ainda detalhou como deve ser o processo que vai fazer com o que o Rio Paraíba abasteça Pernambuco. De acordo com João Fernandes, a diferença é que o estado vizinho em vez de pegar água próximo a Monteiro, vai retirar perto de Barra de São Miguel.
“Se a gente ia receber 4,5 metros cúbicos por segundo (m³/s) (a partir de abril), então vamos receber 5 m³/s para que 0,5 m³/s vá para o estado de Pernambuco. É um direito deles. Os dois governadores estão fazendo o que todos deveriam fazer, integrar os estado para resolver os problemas. Até porque a água é das pessoas, não é do paraibano ou do pernambucano. É de todas as pessoas”, finalizou.
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria: 83 981527783

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA