Secretaria de Saúde de Umbuzeiro realiza controle de qualidade de água. ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

3 de setembro de 2017

Secretaria de Saúde de Umbuzeiro realiza controle de qualidade de água.

Em 2017 foi iniciado de forma efetiva o controle de qualidade da água consumida por nossa população através do programa VIGIÁGUA / SISÁGUA. Nesse momento Umbuzeiro tem direito a 9 amostras mensais que estão sendo divididos esse número de forma a atender toda população das zonas urbana e rural .

“O trabalho vem sendo realizado desde o mês de Maio e vem gerando resultados satisfatórios , estamos cadastrando novas fontes de água que chegam aqui em nossa cidade como foram os casos do Manancial Primavera , Cagepa , Caminhões Pipa e Prédios Públicos”. Foi o que falou Liebert Santos, Coordenador de Epidemiologia.
Para o próximo mês já estarão inclusos os caminhões que vendem Água da Macambira ( onde serão feitas a coleta direto dos carros ) para garantir aos cidadãos mais segurança e tranquilidade .
Este trabalho vem sendo realizado pela Coordenação de Vigilância em Saúde com apoio de Flávio José e sendo acompanhado de perto pela CONDEC , SMS , PMU .
“Hoje foi um dia de muitas ações onde TODOS desempenharam suas funções com determinação e concluímos o dia com sentimento de dever cumprido mais uma vez ,graças a Deus”. Completou Liebert.
As amostras foram encaminhadas para o LACEN que é o laboratório estadual responsável pelos testes a serem realizados na água. Nesse período na sala da coordenação o Digitador Ronaldo envia todas as notificações e produção da semana anterior dos trabalhos da Vigilância Epidemiológica e Ambiental .
Os ACEs estiveram um momento onde receberam algumas informações sobre o que irá ser executado até o fim da semana e acolheram o novo integrante da equipe e seguiram para o campo de trabalho . Os Agentes da Vigilância Sanitária estiveram realizando inspeções de rotina nos comércios da Sede.
Dias 23 e 24 ainda foram realizados exames nos Cães do Sítio Picadas ( área de maior incidência de casos suspeitos ). “Na segunda feira 28/08, estivemos em Campina Grande na Unidade 2 da 3°GRS para tratar de assuntos relacionados ao início da campanha de combate a Esquistossomose que será realizada ainda em 2017”. Informou Liebert.
Na sexta feira dia 25/08 os ACEs fizeram repasse em algumas casas que estavam fechadas numa primeira visita. Dia 22/08/2017 , terça feira em Umbuzeiro Agentes de Combate as Endemias realizaram visitas de rotina e tratamento dos reservatórios dágua nas casas em áreas de risco de proliferação do Aedes Aegypti.
Quem estiver com alguma dúvida , reclamação ou algo do gênero em relação ao trabalho da Vigilância em Saúde , sinta-se convidado a ir na Secretaria Municipal de Saúde , na sala da Coordenação ou se preferir entre em contato com Liebert Santos que estará sempre disposto ajudar e resolver o que estiver ao alcance .
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria:83 981527783
















Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA