Prefeitura de Umbuzeiro realiza última audiência do PPA 2018-2021 ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

5 de setembro de 2017

Prefeitura de Umbuzeiro realiza última audiência do PPA 2018-2021

A Prefeitura de Umbuzeiro realizou nesta sexta-feira (25), a última audiência do Plano Plurianual (PPA) do exercício 2018-2021. O encontro que aconteceu na Câmara de vereadores e contou com a presença do prefeito Nivaldo Araújo, do vice, Nélio, secretários, diretores, vereadores e representantes da CONPLAN.

O Plano Plurianual estabelece para o governo municipal as prioridades, orientando como empregar os recursos públicos da melhor forma. Para que isso acontecesse foram realizadas 6 plenárias do Orçamento Democrático Municipal ouvindo a população de canto a canto do município.
“As reinvindicações feitas foram pedidos da população. O anseio do povo umbuzeirense é de melhorar de vida. Um sonho possível”. Foi o que disse o prefeito Nivaldo.
O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República. “Uma cidade mais justa, sustentável e com melhor qualidade de vida depende da participação da sociedade”. Completou Alexandre, contador da CONPLAN.
Ao todo foram apresentadas propostas englobando todos os setores para um desenvolvimento amplo do município, colhendo sugestões e elencando prioridades.
A Lei de Orçamento Anual detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade. Antes de virar lei, a proposta orçamentária é analisada e votada pelos vereadores.
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria:83 981527783













Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA