PARTICIPAÇÃO DOS USUÁRIOS DO CAPS I UMBUZEIRO NO DESFILE CÍVICO 2017 ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

CLTR TV

Paraíba com memória

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

20 de setembro de 2017

PARTICIPAÇÃO DOS USUÁRIOS DO CAPS I UMBUZEIRO NO DESFILE CÍVICO 2017

"A inclusão social e a habilitação da sociedade para viver com a diferença" (SUS, 2000)
Os Centros de Atenção Psicossocial - CAPS - foram criados a partir do processo de Reforma Psiquiátrica como uma alternativa ao tratamento em hospitais psiquiátricos e manicômios.

A proposta do serviço é oferecer atendimento em saúde mental na comunidade, buscando minimizar o modelo hospitalocêntrico.
O CAPS propõe um modelo de atenção não asilar para o doente mental, considerando a internação não mais como o "destino" para o mesmo, mas como um dos recursos, eventualmente necessário ao tratamento.
Este modelo de cuidado em Saúde Mental foi implantado no Município de Umbuzeiro de 2015, dando um novo sentido aos usuários do CAPS que antes eram referenciados e atendidos na cidade de Aroeiras.
O serviço funciona na Rua Rui Barbosa, de segunda à sexta, com oficinas terapêuticas, atendimentos individuais e em grupos, rodas de conversa, visitas e acompanhamento domiciliar, respeitando as necessidades, a realidade e o perfil epidemiológico de cada localidade.
Contamos com uma equipe multiprofissional composta por Psiquiatra, Psicóloga, Assistente Social, Enfermeira, Pedagoga, Técnica em Enfermagem, Técnico Educacional e Artesã. Atualmente estão ativos no serviço 127 usuários da cidade e da zona rural, desde crianças à idosos.
No desfile, em conjunto com a Assistência Social, os usuários participaram trazendo o slogan do CAPS I Umbuzeiro, criado pelos profissionais que atualmente fazem parte do serviço. Em seguida, balões "CUIDADO, LIBERDADE, RESPEITO, ATENÇÃO".
A faixa com a frase "CUIDAR SIM, EXCLUIR JAMAIS! POIS, A LIBERDADE CUIDA E O CUIDADO LIBERTA" e para finalizar o quadro confeccionado por usuários, familiares e profissionais no encontro alusivo ao 18 de Maio - Dia da Luta Antimanicomial.
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria:83 981527783





Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA