Desfile cívico atrai multidão ao centro de Umbuzeiro ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

CLTR TV

Paraíba com memória

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

18 de setembro de 2017

Desfile cívico atrai multidão ao centro de Umbuzeiro

O centro de Umbuzeiro volta a ser palco do Desfile Cívico da Pátria, reunindo uma multidão, entre público e participantes. Famílias inteiras prestigiaram a passagem das escolas municipais, servidores da Prefeitura, CRAS, entre outros grupos, que percorreram a avenida Getúlio Vargas.


O evento considerado símbolo de civismo, marcou os 195 anos da conquista da Independência do Brasil, proclamada em 7 de setembro de 1822.
O desfile teve início com o recebimento do brasão da bandeira de Umbuzeiro, conduzida pelos alunos da Escola Coronel Antonio Pessoa, até o Palanque oficial. Em seguida, as bandeiras do Brasil, Paraíba e Umbuzeiro, seguida da Escola Municipal João Inácio Catú de Mata Virgem que trouxe o tema Estatuto do Idoso.
Logo após, o CRAS – Centro de Referencia da Assistência Social apresentou sua banda mirin formada por usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o grupo de idosos com o tema Inclusão.
O tema Estatuto da Criança e Adolescente foi abordado pela escola Maria Pessoa Cavalcante. Enquanto que a escola Coronel Antonio Pessoa falou sobre o Estatuto do Meio Ambiente abordando a importância de sua preservação.
Do Alecrim a Escola Maria Barbosa de Sousa veio com a novidade: a Banda Marcial formada neste ano de 2017 e o tema os direitos das mulheres.
Deram continuidade ao desfile A escola Carlos Pessoa da Silva de Matinadas, a escola Esmeraldina Caldas Lins de Picadas, escola José Barbosa de Lima, escola José Travassos Sarinho, escola Maria Helena de Aguiar de Açudinho, escola João Severino da Rocha de Panela do Bode, escola Irací Martins de Moura e a escola Flavio Ribeiro Coutinho de Agudo.
Em seguida a escola municipal do Jucá, escola de Chã do Touro, escola de Boa Vista e Quirino Barbosa do Oratório levando a mensagem “Negar ao povo os seus direitos humanos é por em causa a sua humanidade”. Cada uma delas falou sobre os tipos de direito: Direito a vida, ao voto, a moradia, a saúde, a profissionalização, a família, a cultura, a igualdade, a educação, a previdência social e a preservação do patrimônio cultural.
Ainda se apresentaram as crianças da Creche Terezinha Lins Pessoa que tratou do tema “ a terra e a proteção dos animais” e a corporação musical 25 de agosto da cidade de Gado Bravo.
O prefeito Nivaldo Araújo, assistia animado ao desfile e disse. “É muito importante fazer o desfile de 7 de Setembro para que as crianças possam desenvolver o sentimento de amor e respeito pelo país. Temos sempre que resgatar o espírito cívico”.
Alem do prefeito Nivaldo, secretários, diretores, vereadores e convidados fizeram parte da mesa de honra.
A escola estadual Presidente João Pessoa encerrou o desfile com o tema Estatuto da Juventude e alunos fizeram bonito, trazendo temas como sustentabilidade, valorização da educação e a inclusão social. Animada por sua respectiva banda, desfilaram pela avenida e foram ovacionadas pelo público.
Redação
Adalberto Barbosa
Imagens
Alisson Cardoso
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”
www.umbuzeiro.pb.gov.br
Ouvidoria:83 981527783













































































Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA