IPHAEP visita prédios históricos de Umbuzeiro ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

5 de julho de 2017

IPHAEP visita prédios históricos de Umbuzeiro

O Instituto Patrimônio Histórico Artístico Do Estado da Paraíba – IPHAEP visitou nesses dias 20 e 21 de junho, o município de Umbuzeiro com o objetivo de remapear o centro histórico da cidade e a retomada o processo de tombamento.
Na ocasião os representantes do instituto composto por uma historiadora, um arquiteto e arquivista, foram acompanhados pela diretora de cultura, Ana Marcia e a coordenadora de turismo, Tatiane Vieira e visitaram o centro da cidade para que o processo de tombamento já existente seja reabertos, além de novos prédios serem inseridos.
Foi feito visita na casa onde nasceu Joao Pessoa, na Emepa, onde conheceram de perto o maior pé de jurema do Brasil, que já é tombada. Ainda se deslocaram ate as comunidades de Mata Virgem e Jardim para conhecer as igrejas dessas comunidades que entraram em processos de tombamento.
Ana Marcia falou: “Estamos entusiasmados com a visita do IPHAEP e esperamos que o tombamento dos prédios catalogados sejam efetivados para preservação do nosso patrimônio material”.
A próxima visita será a realização de uma audiência pública com toda equipe do IPHAEP para esclarecimentos acerca do processo de tombamento do prédios históricos, onde a população umbuzeirense poderá tirar todas a suas duvidas.
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”






Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA