Encontro de prefeitos reúne representantes de Umbuzeiro e mais 29 cidades do Cariri ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

CLTR TV

Paraíba com memória

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

20 de junho de 2017

Encontro de prefeitos reúne representantes de Umbuzeiro e mais 29 cidades do Cariri

Com a ideia é criar ações a partir das potencialidades, vocações e oportunidades da região, como a caprinocultura e as águas do rio São Francisco, fortalecendo o mercado da caprinocultura, do turismo, da cultura e da educação, representantes da prefeitura de Umbuzeiro se encontraram nesta terça-feira, 20, com representantes de outras prefeituras na cidade de Gurjão, no Encontro de Prefeitos do Cariri Paraibano.
O Sebrae Paraíba convidou 30 prefeitos da região para discutir o desenvolvimento integrado do Cariri. Para a gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, as ações que promovem a união dos municípios do Cariri sempre têm grande participação dos gestores municipais.
“Desde nosso primeiro consórcio intermunicipal no território, o Pacto Novo Cariri, que os prefeitos e gestores em geral são adeptos às reuniões e ações. Continuaremos trabalhando com eles em conformidade com cada município, mas em rede, com cooperação e compartilhamento de informações”, disse.
O prefeito da cidade de Gurjão e presidente da Associação de Moradores do Cariri Paraibano (AMCAP), Ronaldo Ramos de Queirós, disse que todos os gestores presentes saíram motivados a iniciar os trabalhos conjuntos.
“Pretendemos organizar, primeiramente, o Calendário de Eventos do Cariri Paraibano para 2018. Estamos discutindo também a elaboração de uma rota turística e cultural que integre e mostre em dois meses, as cidades do Cariri, no modelo do roteiro Caminhos do Frio, do Brejo. Vamos eleger uma data do ano para a realização da Feira do Cariri, no Parque do Povo, em Campina Grande, para expor produtos e serviços das cidades”, falou.
Conforme Ronaldo, o calendário será realizado em conjunto, mas com um grande evento de cada cidade. A cidade de Gurjão, por exemplo, entrará no calendário com a Festa do Bode na Rua.
Segundo Madalena Arruda, nos próximos 30 dias haverá uma nova reunião para serem agendadas ações específicas sobre cada tema abordado na reunião. O Encontro foi uma realização da AMCAP e do Sebrae.
Vivaldo Guerra, Agente de Desenvolvimento de Umbuzeiro, disse:
 "O evento teve como objetivo orientar os Prefeitos do Cariri Paraibano com intuito de incentivar a agricultura familiar a partir das potencialidades, vocações e oportunidades da região, como a caprinocultura, não só pensando na produção do leite mais também na produção de carne. Fortalecendo o mercado da caprinocultura, do turismo, da cultura e da educação, dando assim mais oportunidades de geração de renda nas comunidades do nosso Município, que já ha muito tempo vem sofrendo com a falta de incentivos para os pequenos produtores.
Nosso objetivo é incentivar a produção de caprinos, ovinos, galinhas caipiras, mel dentre outros produtos que possa gerar renda nas comunidades melhorando assim a vida dos pequenos produtores."
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”


Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA