CRAS DE UMBUZEIRO INICIA O PROJETO "AMOR DE MÃE" COM PALESTRAS E DOAÇÃO DE ENXOVAIS A GESTANTES ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

31 de maio de 2017

CRAS DE UMBUZEIRO INICIA O PROJETO "AMOR DE MÃE" COM PALESTRAS E DOAÇÃO DE ENXOVAIS A GESTANTES


Assim que a mulher descobre que vai ter um filho, um turbilhão de emoções se inicia. Entre as mudanças no corpo, na mente e nas prioridades, as gestantes vivem cercadas de dúvidas e angústias. Os próximos noves meses são de muita alegria, de muito Amor de Mãe, mas também de conflitos e dificuldades.
Com o objetivo de ajudar essas futuras mamães, a Secretaria de Assistência Social de Umbuzeiro, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, implanta o Projeto “Amor de Mãe”. O projeto abrange às gestantes o acesso aos direitos e serviços básicos, a sua inclusão em redes sociais de participação e solidariedade, a apropriação de informações e conhecimentos dos direitos.
 O Projeto Amor de Mãe acontece em encontros mensais onde se vivenciam questões de interesse comum e que serão compartilhadas e refletidas coletivamente.
 Durante o encontro as gestantes trocam experiências para o exercício da escuta e da fala, oportunizam e compartilham suas vivências dentro de um contexto de proteção mútua, afeto, desenvolvimento pessoal e solidariedade.
 Esse projeto desenvolvido pelo CRAS contará com a participação de profissionais do Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Pedagogia. As famílias participantes também poderão ser inseridas no Programa Criança Feliz e os bebês acompanhados por profissionais capacitados até os três ou seis anos de idade.
Cada participante, ao atingir trinta e duas semanas de gestação, é desvinculada do projeto e receberá itens para o enxoval do seu bebê – doados através de benefício eventual pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social.
O Primeiro encontro das gestantes, ocorrido na última quarta-feira, 31/05/2017, contou com a palestra da Psicóloga do CRAS, Gleiceme Rufino, e com a participação da Coordenadora do CRAS, Maria do Socorro, da Supervisora do Programa Criança Feliz, Janiluce Cardoso, da Orientadora do SCFV, Luciana Henrique e do Secretário de Assistência Social, Rivaldo Santana.
No final do primeiro encontro, as gestantes contaram com um lanche e as que estavam próximas de terem o bebê já receberam a doação de um enxoval.




Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA