Secretaria de Saúde de Umbuzeiro realiza a 1ª Semana de Enfermagem ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

13 de maio de 2017

Secretaria de Saúde de Umbuzeiro realiza a 1ª Semana de Enfermagem

Em 12 de Maio começa a Semana Nacional da Enfermagem, dias de homenagens ao profissional do Cuidar, aquele que acompanha e observa o paciente em todo o processo de restabelecimento da saúde e na educação e na prevenção de doenças.

A Secretaria de Saúde de Umbuzeiro promoveu a Semana de Enfermagem. Palestras foram realizadas no salão paroquial com a parceria entre prefeitura, secretaria de saúde e Corem. O doutor Diego Bruno falou sobre Farmacologia, enquanto que o doutor Orlando Ventura: Hemoterapia e a professora douta Leide Glaucia trouxe atualização em APH. O evento contou com a presença do prefeito Nivaldo Araújo.
A data marca o Dia Mundial do Enfermeiro, em referência ao nascimento de uma enfermeira pioneira no tratamento a feridos de guerra – Florence Nightingale. A profissão, hoje regulamentada, nasceu voluntária: as primeiras enfermeiras ajudavam nos partos e cuidavam das vítimas das guerras gratuitamente.
A semana de comemorações nacionais se encerra em 20 de maio – Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – quando morreu a enfermeira Ana Néri, pioneira na enfermagem brasileira.
A enfermagem é a responsável pelo bem-estar do paciente nas 24 horas do dia, através do acompanhamento do quadro clínico, execução dos tratamentos prescritos (alimentação, higienização, administração de medicamentos) e ainda oferecendo orientação sobre prevenção de doenças e manutenção da saúde e conforto à família.
A secretaria ainda lembra a todos da Campanha contra a Influenza iniciada em Umbuzeiro, segunda-feira, dia 17 de abril e que neste sábado, 13, será o dia D da campanha.
A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de imunizar pelo menos 90% da população dos grupos prioritários.
No município os grupos prioritários são: Profissionais de saúde, gestantes, mulheres com 45 dias após o parto (puérperas), indivíduos com 60 anos ou mais (idosos), crianças na faixa etária de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade, grupos portadores de doenças crônicas e professores da rede de ensino.
As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde, localizadas em diversas áreas do município e no NASF.
Redação
Adalberto Barbosa
Imagens
Álisson Cardoso
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”




































Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA