Representantes de Umbuzeiro participam da Conferência Estadual de Saúde da Mulher ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

28 de maio de 2017

Representantes de Umbuzeiro participam da Conferência Estadual de Saúde da Mulher

Com o objetivo é discutir as políticas públicas voltadas para a saúde da mulher; debater as propostas dentro desta temática e eleger as delegadas e delegados que participarão da Conferência Estadual, nos dias 19 e 20 de junho, que utilizará a mesma metodologia para a escolha dos temas e delegados para a Conferência Nacional, em agosto, as conselheiras municipais de saúde de Umbuzeiro, Milena Carla e Maria Cristina estiveram presentes na Conferencia Estadual de Saúde da Mulher, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), juntamente com o Conselho Estadual de Saúde.

O evento teve inicio em Campina Grande nos últimos das 23 e 24, seguido de João Pessoa nesta quinta-feira, 25 e nesta sexta-feira (26), no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa. Nos dias 5 e 6 de junho, será a IV Macro, em Cajazeiras; e nos dias 8 e 9 de junho, a III Macro, em Patos.
Nas quatro etapas regionais, serão eleitos 515 delegados.
Destes, serão eleitos os 36 que participarão do evento nacional. Estão aptos para a eleição, trabalhadores de saúde, usuários e gestores do SUS.
“Este espaço é de grande importância porque discutiremos temas importantes e relevantes para o atual contexto da saúde da mulher. A nossa expectativa é que possamos, juntos, pensar propostas para melhorar a atenção à saúde das mulheres”, disse a coordenadora da Saúde da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Fátima Moraes.
O eixo principal da Conferência Estadual é a implementação da Política Nacional de Atenção integral à Saúde das Mulheres, contemplando as políticas de equidade.
“Estas conferências são muito importantes para haver o engajamento das mulheres e parcerias com a agenda de resistência e de lutas contra qualquer retrocesso, quer seja na cultura, na política, ou em qualquer outra área. Daqui vão sair as principais demandas da população da I Macro que integra 64 municípios”, afirmou a gerente da sede da I Macrorregional, Jassiara Moraes.
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”





Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA