PREFEITO NIVALDO ARAÚJO PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO NA PRAÇA DO MEIO DO MUNDO ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

CLTR TV

Paraíba com memória

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

13 de maio de 2017

PREFEITO NIVALDO ARAÚJO PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO NA PRAÇA DO MEIO DO MUNDO


Os prefeitos dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, que realizaram, na manhã desta sexta-feira (05), mobilização na Praça do Meio do Mundo – que é o encontro da BR 412 com a BR 230 – na divisa dos municípios de Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos, para alertar os cidadãos sobre a crise na administração municipal.
O prefeito de Umbuzeiro, Nivaldo Araújo, marcou presença no evento que foi coordenado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).
A crise e o arrocho financeiro dos municípios são os principais motivos que levaram os prefeitos ao protesto. De acordo com Tota Guedes, o principal objetivo de hoje era o de reacender a discussão sobre o Pacto Federativo. “Hoje os municípios participam com 18% do bolo tributário nacional. Essa forma de distribuição da receita do país é muito perversa para os municípios”.
“As prefeituras estão na ponta, são responsáveis pelos principais programas sociais, mas falta dinheiro”, ressaltou o presidente da Famup, Tota Guedes.
Durante a manifestação, os prefeitos elaboraram a Carta do Meio do Mundo, que será apresentada na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 15 e 18 de maio. O documento também será protocolado no Congresso Nacional e no Palácio do Governo. A estimativa sobre a presença dos prefeitos é do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Tota Guedes, que ainda disse que a manifestação teve a participação de 3 mil pessoas.
Redação
Adalberto Barbosa
Imagens
Álisson Cardoso
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”













Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA