Equipe da Secretaria de Saúde de Umbuzeiro realiza detetização na escola da comunidade de Mata Virgem ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

25 de maio de 2017

Equipe da Secretaria de Saúde de Umbuzeiro realiza detetização na escola da comunidade de Mata Virgem

Nesta segunda-feira, 22, a equipe de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um trabalho de contenção de pragas na Esc João Inácio Catu, na comunidade de Mata Virgem.

As ações são de prevenção e controle do vetor arbovirose (dengue, zica e chikungunya)por meio de visitas diárias à residências e estabelecimentos realizando inspeção, orientação, entrega de material educativo e tratamento dos reservatórios de água através do larvicida.
A dengue é responsável por um grande número de mortes todos os anos no nosso país. Causada por um vírus e transmitida por um mosquito chamado Aedes aegypti, a doença é caracterizada, em sua forma clássica, por febre alta, dores no corpo, dor na cabeça e manchas na pele. Ela não possui um tratamento específico, sendo indicados apenas repouso, ingestão de líquidos e controle da febre.
Para a prevenção da dengue, recomenda-se que os focos do mosquito sejam reduzidos através da eliminação de água parada, limpeza de calhas e lajes, além de manter caixas d'água e cisternas tampadas. Além da redução dos locais de reprodução do Aedes aegypti, é feito também o controle químico do mosquito com a eliminação das larvas e uso de “fumacê” (inseticida) para eliminar a forma adulta.
Prefeitura municipal de Umbuzeiro
"Uma Nova História "
















Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA