Creche de Umbuzeiro realiza Projeto de Alimentação Saudável em parceria com o CRAS ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

CLTR TV

Paraíba com memória

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

18 de maio de 2017

Creche de Umbuzeiro realiza Projeto de Alimentação Saudável em parceria com o CRAS


Na manhã desta quarta-feira, 17 de maio de 2017, uma palestra sobre nutrição infantil voltada para os pais de crianças da Creche Municipal Terezinha Pessoa.
Bruna Cabral, nutricionista, falou sobre os cuidados que se deve ter com a alimentação dos pequenos, de como o meio externo influencia o gosto da criança, da família como exemplo e também tirou dúvidas dos pais.
Na alimentação infantil é importante que se dê atenção ao preparo da comida caseira, oferecendo menos comida industrializada, encaixotada e enlatada, que contêm muito sódio, conservantes e acidulantes que são prejudiciais à saúde.
A construção do conhecimento do alimento tem de ser diário. Há de se ter insistência em oferecer um alimento novo à criança, pois tudo nesta fase é novidade.
O projeto teve como autoria de Alice Barreto, coordenadora da secretaria de educação, e foi acompanhado pela coordenação do serviço de convivência e vínculos do Cras.
Representando o Conselho Tutelar, Alcione Maria, falou que os pais precisam ter compromisso com seus filhos em casa também. O espaço familiar é importante na alimentação infantil. Pois funciona como um espelho para a criança. Também é importante que se mantenha uma rotina no ambiente familiar para que a criança se sinta segura. Desta maneira a aceitação do alimento se torna mais fácil.
O evento ainda teve a presença da secretária de educação, Lucy Duarte. “Comer é coisa que se aprende, tem de ter paciência e persistência.” Cada criança tem um hábito alimentar diferente que trás consigo do meio ambiente em que vive – como a família. Na escola ela tem uma rotina com os colegas e em casa ela tem outra rotina.
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”


































Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA