SECRETÁRIO E TÉCNICOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE UMBUZEIRO PARTICIPAM DO ENCONTRO REGIONAL DE GESTORES DO NORDESTE ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

CLTR TV

Paraíba com memória

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

30 de abril de 2017

SECRETÁRIO E TÉCNICOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE UMBUZEIRO PARTICIPAM DO ENCONTRO REGIONAL DE GESTORES DO NORDESTE


Representantes do município de Umbuzeiro, participaram do Encontro Regional de Gestores de Assistência Social do Nordeste, que ocorreu entre os dias 18 e 19 de abril em João Pessoa.
Promovido pelo Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social, o evento acontece no Centro de Convenções da capital paraibana.
Participaram do evento, o Secretário de Assistência Social, Rivaldo Santana, a Coordenadora do CRAS, Luciana Henrique, a Gestora do Programa Bolsa Família de Umbuzeiro, Angélica Brito, a Assistente Social, Ediluce Leal, representando também, o município de Casinhas-PE, juntamente com a Coordenadora do CRAS, Elizângela Correia.
Segundo o Secretário de Assistência Social, o evento foi de suma importância para debater ações que contribuam para o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
De acordo com o cronograma, o dia 18, terça-feira, foi marcado pela realização de diversos minicursos: Gestão do SUAS; Proteção Social Básica; Proteção Especial de Média e Alta Complexidade; Cadastro Único e os Programas de Transferência de Renda; A Participação Popular e o Controle Social no SUAS; e, Execução Orçamentária e Financeira.
Já no dia 19, quarta-feira, o evento contou com a exposição do painel “O Plano Decenal de Assistência Social: compromisso na defesa dos direitos e com a efetivação do SUAS”; a mesa redonda sobre “O novo Regime Fiscal, as implicações para a política de Assistência Social no Brasil e o impacto para a efetivação do Pacto Federativo no contexto do Plano Decenal 2016/2026”; Grupos de Trabalho sobre “Avanços e desafios para as gestões municipais, na perspectiva da garantia dos direitos socioassistenciais e efetivação do SUAS (mapeamento das gestões municipais e estratégias para elaboração da Agenda CONGEMAS)”; e, finalizando, o painel “A convivência com o semiárido e suas implicações no SUAS (discutir os efeitos dos períodos de estiagem, suas implicações na vida dos nordestinos e os limites e possibilidades da garantia de direitos a partir do SUAS)”.
















Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA