Secretário de Assistência Social de Umbuzeiro participa de oficina sobre o Programa ID Jovem ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

CLTR TV

Paraíba com memória

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

16 de abril de 2017

Secretário de Assistência Social de Umbuzeiro participa de oficina sobre o Programa ID Jovem

O secretário de Assistência Social, Rivaldo Santana, participou da oficina de apresentação do programa do governo Federal ID Jovem. O evento foi realizado no Cine São José em Campina Grande, na tarde da última quarta-feira (12), tendo a presença de representantes do governo Federal, Estadual e de mais de 100 municípios paraibanos.
O Programa  ID Jovem tem por objetivo beneficiar jovens de 15 a 29 anos que tenham renda familiar de até dois salários mínimos e que estejam cadastrados nos programas sociais do governo Federal. O programa proporcionará acesso a eventos esportivos e culturais ou gratuidade/desconto nos meios de transportes interestaduais.
De acordo com a representante do Conselho Nacional de Juventude, Juliana Ivo Costa, o município de Umbuzeiro tem 1628 jovens entre 15 a 29 anos que estão aptos a se cadastrarem para receber os benefícios proporcionados pela carteira do ID Jovem.
O secretário de Assistência Social, por sua vez, ressaltou a importância do programa e também destacou a necessidade de se fazer uma divulgação para motivar os jovens a se cadastrarem e, para isso, a secretaria estará elaborando ações de divulgação.
“Existem alguns requisitos para que o jovem possa ser incluído no programa ID Jovem como: estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais e suas informações devem estar atualizadas há pelo menos 24 meses. Também é exigência ter um número de identificação social (NIS) que pode ser visualizado na ficha resumo do cadastro único disponível na Secretaria de Assistência Social”, disse o secretário de Assistência Social, Rivaldo Santana.



Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA