Equipe da Prefeitura de Umbuzeiro participa da reunião de regionalização do turismo brasileiro ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

16 de abril de 2017

Equipe da Prefeitura de Umbuzeiro participa da reunião de regionalização do turismo brasileiro

No última segunda-feira (10), a Secretária de Educação de Umbuzeiro, Lucy Duarte, a Diretora de Cultura, Ana Márcia e a Professora de História, Tatiane Vieira, estiveram participando da reunião de regionalização do turismo brasileiro, que ocorreu no auditório da PBTur em João Pessoa.

Os municípios que precisarem acessar neste ano os editais do Ministério do Turismo para investimentos em políticas públicas destinadas ao setor precisam fazer parte do Novo Mapa do Turismo Brasileiro e, nesse sentido, a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) convidou todos os gestores municipais por meio de suas secretarias, para participarem de uma oficina sobre o assunto.
O Novo Mapa do Turismo segue as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), que é uma política pública do Governo Federal com enfoque descentralizado, pelo qual os municípios são incentivados a um trabalho conjunto de estruturação e promoção do setor. A adesão ao Mapa é voluntária, mas os interessados têm que atender aos critérios mínimos e documentação necessária, estipulados pelo Ministério do Turismo (MTur).
De acordo com o MTur, essa ação será um instrumento de orientação no desenvolvimento das políticas públicas, definindo a área e recortes territoriais que devem ser trabalhados prioritariamente. O processo auxilia na captação de recursos e promove a maior visibilidade das cidades. 
A Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, por meio da Secretaria Executiva de Turismo, será responsável pela coleta dos documentos e informações, bem como pelo cadastramento dos municípios e regiões, preenchendo as informações no sistema online do MTur, além de validar os dados e as comprovações e encaminhar toda a documentação original para o ministério de acordo com os critérios exigidos em portaria.
Durante a oficina, os participantes foram orientados ainda para o preenchimento de um cadastro que deverá ser enviado à Secretaria Executiva de Turismo até o final de maio.Não serão aceitos documentos enviados fora do prazo e nem o prazo será estendido.



Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA