Secretaria de Saúde de Umbuzeiro desenvolve ações de prevenção e controle da dengue zica e chikungunya ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

24 de março de 2017

Secretaria de Saúde de Umbuzeiro desenvolve ações de prevenção e controle da dengue zica e chikungunya


A Secretaria Municipal de Saúde de Umbuzeiro através da coordenação de Vigilância em Saúde desenvolve ações de prevenção e controle do vetor arbovirose (dengue, zica e chikungunya)por meio de visitas diárias à residências e estabelecimentos realizando inspeção, orientação, entrega de material educativo e tratamento dos reservatórios de água através do larvicida.
Esta semana deu-se inicio a primeira etapa de dedetização das residências localizadas nas áreas de maior risco endêmico.
Segundo Liebert dos Santos (Coordenador de Vigilância em Saúde), a maior dificuldade encontrada no combate ao Aedes Aegypti é a falta colaboração da maior parte da população, diante de tanta divulgação das complicações ocasionadas pelas doenças. Ele afirma que cerca de 60% dos domicílios apresentam situações favoráveis a proliferação do mosquito, acarretando um alto índice de casos notificados.
Os profissionais orientam a população sobre os procedimentos corretos que devem ser tomados em casa. Manter a piscina tratada o ano inteiro, não jogar no quintal ou em terrenos objetos que possam acumular água, deixar a caixa d’água tampada e encher de areia até a borda os pratos de plantas são alguns dos métodos de prevenção à dengue que devem ser adotados pela população. Os profissionais da saúde têm concentrado esforços para eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Mosquito que mata não pode nascer!
Redação
Alberto Barbosa
Imagens
Alisson Cardoso
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
“Uma Nova História”




Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA