SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE UMBUZEIRO PARTICIPA DO ENCONTRO DOS NOVOS GESTORES MUNICIPAIS EM JOÃO PESSOA ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

CLTR TV

Paraíba com memória

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

16 de fevereiro de 2017

SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE UMBUZEIRO PARTICIPA DO ENCONTRO DOS NOVOS GESTORES MUNICIPAIS EM JOÃO PESSOA

Com o objetivo de buscar melhorias na área social do município de Umbuzeiro, o secretário de Trabalho e Assistência Social, Rivaldo Santana, participou nesta quarta-feira (15) de um encontro de Acolhida dos Novos Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba. Representantes de 161 municípios participaram  do evento no Centro de Formação dos Educadores na capital paraibana  João Pessoa.


Secretário de Assistência Social de Umbuzeiro, Rivaldo Santana, ao lado da Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Cida Ramos.
Idealizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em parceria com o COEGEMAS-PB, o tema abordado na acolhida foi Assistência Social na Paraíba: Perspectivas, avanços e desafios para efetivação do SUAS, sendo a palestra proferida pela secretária de Estado do Desenvolvimento Humano Aparecida Ramos. As ações desenvolvidas pela SEDH foram apresentadas por cada uma das gerências.
Secretário de Assistência Social  de Umbuzeiro Rivaldo Santana e a Secretária de Assistência Social da cidade de Junco do Seridó Polliana Lins.
 Na ocasião, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), promoveu o lançamento do livro que mostra a Topografia Social do Estado da Paraíba.
A Topografia Social é um documento pioneiro no país elaborado por um Estado, por meio de parceria da Sedh com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP).

Segundo a secretária de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, “a topografia é um estudo detalhado sobre a Assistência Social na Paraíba, e é de fundamental importância para subsidiar as ações sociais no Estado”.
Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Cida Ramos.

Ela disse ainda que, “apesar do momento de dificuldade política que atravessa nosso país, a Assistência Social tem evoluído com ações que estão sendo desenvolvidas na Secretaria, visando a implementação de políticas públicas de assistência, tais como o Cidade Madura, Abono Natalino e Cartão Alimentação, entre outros”.

Para Patrícia Larissa, gerente executiva de Assistência Social da SEDH, o evento foi importante no acolhimento dos novos gestores – cerca de 70 por cento são novos -, além de socializar conhecimentos e normativas para operacionalizar essa política nos municípios. “Nossa perspectiva é fazer a aproximação com os gestores e renovar todos os contatos para poder estreitar as relações entre Secretaria e municípios paraibanos”, disse.

Gerente Executiva da Assistência Social da SEDH, Patrícia Larissa.
O encontro foi finalizado com uma grande assembleia para escolha dos membros da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), dentre os gestores que compõem o colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas).







Prefeitura de Umbuzeiro - Uma Nova História
Fonte: PMU Umbuzeiro / SEDH

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA