Prefeito de Umbuzeiro participa do Encontro Município Transparente promovido pela CGU ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

14 de fevereiro de 2017

Prefeito de Umbuzeiro participa do Encontro Município Transparente promovido pela CGU


O prefeito de Umbuzeiro, Nivaldo Araujo, participou nesta segunda-feira (6), das 14h às 17h, do ‘Encontro Município Transparente’ promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).
O evento foi regionalizado e também aconteceu nos 26 estados do País. Na Paraíba, o Encontro foi realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, localizado na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa.
O objetivo do evento foi orientar os gestores sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais. Na oportunidade, o Encontro também reuniu os 223 prefeitos do Estado para esclarecer ações de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.
O secretário de Transparência Pública (Setransp), Ubiratan Pereira, avaliou a importância do Encontro. “Esse evento é de grande importância para todos os gestores, bem como, respectivamente, para suas equipes técnicas pois a improbidade administrativa muitas vezes também acontece por falta de conhecimento e informação, portanto, além da CGU fiscalizar e combater a corrupção, tem o papel de orientar os prefeitos no sentido de como atuar através de boas práticas de gestão pública e de forma transparente”, avaliou.
A programação teve temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública. Será apresentado também o Painel Municípios, ferramenta que consolida dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, indicando informações específicas de cada localidade do País.
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro.
José Nivaldo Araujo
"Uma Nova História"






Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA