Equipes da Saúde e CRAS de Umbuzeiro participam de palestra sobre MPS ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

CLTR TV

Paraíba com memória

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

19 de fevereiro de 2017

Equipes da Saúde e CRAS de Umbuzeiro participam de palestra sobre MPS

Nesta quinta-feira, 16, equipes do NASF, CAPS, Agentes de saúde e CRAS, assistiram uma palestra sobre Mucopolissacaridose (MPS) no salão paroquial, foram apresentadas as diferentes variações da MPS bem como suas particularidades clínicas.

Mucopolissacaridoses(MPS) são doenças genético-metabólicas, progressivas, isto é, o quadro clínico se agrava gradativamente, o que compromete a vida, quando não tratada. Existem 7 tipos de mucopolissacaridoses e são doenças raras, mas com frequência muito variável dependendo do tipo de MPS, do país, ou mesmo da região. estudos apontam que a prevalência mundial da doença é pelo menos 1 para 300.000 nascimentos.
As mucopolissacaridoses (MPS) são responsáveis por cerca de 34% das DL2, e apesar de evoluírem com importantes manifestações na infância, e os familiares destes pacientes buscarem auxílio pediátrico desde o início das manifestações clínicas, não são estes profissionais que realizam o diagnóstico conclusivo e sim os geneticistas clínicos.
Infelizmente, também se observa, no Brasil, um atraso de cerca de 4,8 anos entre o início dos sinais e sintomas de MPS e o estabelecimento propriamente do diagnóstico, diferente de outros países, nos quais o diagnóstico é mais precoce.
Tais fatos, provavelmente, refletem a ausência de conhecimento dos profissionais de saúde a respeito das MPS, bem como as características operacionais do nosso sistema público de saúde (visto que os testes diagnósticos não são ofertados pelo SUS)3, associados a um desconhecimento de estratégias que vêm facilitando o diagnóstico das MPS.
Não existe tratamento curativo para as MPS. As opções terapêuticas disponíveis incluem intervenções realizadas no nível do fenótipo clínico tais como cirurgias para correção de hérnias e adenoides, suporte ventilatório noturno, etc ou no nível da proteína mutante transplante de células hematopoiéticas e TRE.
Redação
Adalberto Barbosa
Prefeitura Municipal de Umbuzeiro
"Uma Nova História"

Fonte: PMU





Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA