Umbuzeiro-PB: Prefeito Nivaldo Araújo participa de reunião para criação de aterro sanitário ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

CLTR TV

Paraíba com memória

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

21 de janeiro de 2017

Umbuzeiro-PB: Prefeito Nivaldo Araújo participa de reunião para criação de aterro sanitário

Nesta quinta feira (19), o prefeito Nivaldo Araujo, o secretário de finanças Irlânio Cardoso e o diretor de obras e serviços urbanos Wellington Valdenis, participaram, na câmara municipal de Queimadas, de uma reunião do consórcio intermunicipal para criação de um aterro sanitário na região - espaço destinado a deposição de resíduos sólidos gerados pelas atividades dos seres humanos.

A região enfrenta a falta de uma política pública com relação ao tema e a obrigatoriedade de eliminar os lixões, de acordo com a Lei 12305/2010, impõe as prefeituras - sobretudo os municípios de pequenos portes - o desafio gerencial de construir e manter um equipamento público que, pode ser subutilizado e sair muito caro aos cofres públicos.
A principal vantagem do consorciamento é o ganho crescente de escala, uma vez que quanto maior a quantidade de pessoas atendidas, menores são os custos de instalação e manutenção da estrutura fixa, minimizando as despesas para as administrações públicas.
Outro ponto importante é que pela política nacional de resíduos a realização de consórcios intermunicipais facilita a captação de recursos junto ao governo federal.
Na reunião estiveram presentes os representantes dos municípios de Umbuzeiro, Queimadas, Boqueirão, Aroeiras, Santa Cecília, Barra de Santana, Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio.
Prefeitura municipal de Umbuzeiro
" Uma nova história"
Fonte:Pmu Umbuzeiro

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA